terça-feira, janeiro 05, 2016

Primeiro texto: Desate-se!

Oi, amores, tudo bem? Meu nome é Ariadne, esse texto foi o que me inspirou o nome do blog! Escrevi há algum tempo, mas ele continua sendo meu favorito, espero que gostem!  
Desate o laço, largue, liberte, deixe ir. 
Finalmente decidi, quis deixar que ele fosse. Cansei das noites mal dormidas, das palavras mal interpretadas, de ser tudo sem que ele merecesse nada. Eu me fiz e desfiz milhares de vezes, me desmontei inteira para tentar ser o suficiente, mas eu preciso fazer com que saia de mim. Preciso não sentir o seu cheiro, sua presença e ainda mais, a sua ausência. Eu não passei no teste, e pela primeira vez não quero me importar com isso. Quero apenas que tudo que é dele e está em mim se vá independente de onde. Todos os dias, durante anos, eu acordava torcendo para que durante o dia um sinal chegasse. Que lembrasse que havia alguém que se importava, e no meio dessa bagunça eu me esqueci de me importar comigo, esqueci-me de não precisar de alguém, de ser inteira sozinha do jeito que minha natureza queria ser. Mas não vai ser mais assim. Eu quero dar voltas no mundo, me encontrar numa esquina qualquer, num bar ou num chalé. Quero me dispor a ser, me lembrar de que qualquer coisa pode me deixar melhor do que supostamente ele me deixava. Porque afinal, ser feliz pela metade é quase como não ser.
Pode ser que um dia tropece nele, ou nos planos que não realizou. Pode ser que sinta falta. Pode ser que de repente mude de opinião. Pode ser? Espere um minuto, não pode ser! A incerteza não convence quem não se acostuma com pouco. Esperar por alguém que não tem hora para chegar é exaustivo demais para mim. Enfim, fim. Agora, menina, tá na hora de se entregar a você, de ser quem quer ser. De sentir-se disposta, de se recriar, imaginar, inventar, voar, de não fugir do que é seu por direito, do seu sentimento, conheça-se, descubra de novo do que você não gosta e do que sim, esteja aonde quer estar, e lembre-se que nenhum lugar do mundo é melhor do que dentro de você mesma, quando se tem certeza de que tudo está em ordem, e principalmente, ame-se. Desatar não é esquecer, é resolver, desprender, encontrar e não ter mais peso. É ser atento o bastante para soltar logo, antes que vire nó; ter a facilidade e a leveza de deixar ir. Então, desate o laço, todos os que te prendem a coisas que não são suas. Desate-se. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário